Saltar para o conteúdo principal
Versão: 20 R7

Get database localization

Get database localization {( {tipoIdioma}{;}{*} )} : Text

ParâmetroTipoDescrição
tipoIdiomaIntegerTipo de idioma
*OperadorRetorna informação sobre banco de dados host
ResultadoTextIdioma atual do banco

Descrição

O comando Get database localization [#descv] retorna o idioma padrão ou a linguagem do banco de dados especificado pelo tipoLinguagem, expresso no padrão definido pela RFC 3066. [#descv] Normalmente, o comando retorna "en" para Inglês, "es" para o espanhol, etc Para mais informações sobre esta norma e os valores retornados por este comando, consulte o manual de referência de design.

Diversas configurações de idioma podem ser usados simultaneamente no aplicativo. Para designar a configuração a ser obtida, em tipoLinguagem você pode passar uma das seguintes constantes, encontrada no tema Ambiente 4D:

ConstanteTipoValorComentário
Current localizationInteiro longo1Linguagem atual da aplicação: linguagem padrão ou linguagem definida através dos comandos SET DATABASE LOCALIZATION.
Default localizationInteiro longo0Linguagem determinada automaticamente por 4D no início de acordo com a pasta Resources e o ambiente de sistema (não modificável).
Internal 4D localizationInteiro longo3Linguagem usada por 4D para ordenar e comparar textos (definido nas Preferências da aplicação).
User system localizationInteiro longo2Linguagem definida pelo usuário atual do sistema.

Por padrão, se você omitir o parâmetro tipoIdioma, o comando retorna o idioma padrão (0).

O parâmetro opcional * é útil no caso de uma arquitetura que utiliza componentes: pode ser utilizado para determinar o banco de dados (local ou componente) para o qual quer averiguar o idioma.

  • Quando chamar ao comando desde um componente:
    • Se passar o paâámetro *, o comando devolve a configuração de idioma do banco de dados local.
    • Se não passar o parâmetro *, o comando devolve a configuração de idioma do banco de dados componente.

Quando chamar ao comando desde um método do banco de dados local, sempre devolve a configuração de idioma do banco de dados local (* se ignora).

O idioma atual do banco de dados pode ser usada para determinar a pasta. lproj onde o programa irá procurar os itens localizados do banco de dados. 4D determina automaticamente a linguagem corrente na inicialização do banco de dados de acordo com o conteúdo da pasta de e do ambiente do sistema. Como funciona: 4D carrega a primeira pasta .lproj do banco de dados que corresponde a referência do idioma, com a seguinte ordem de prioridade:

  1. Idioma do Sistema (no Mac OS, vários idiomas podem ser definidos por ordem de preferência, 4D usa essa configuração ).
  2. Idioma da aplicação 4D.
  3. Inglês
  4. Primeiro idioma encontrado na pasta .

Nota: Se o banco não tem uma pasta .lproj, 4D aplica a seguinte ordem de prioridade: 1. Idioma do Sistema, 2. Inglês (caso o idioma do sistema não possa ser identificado).

Ver também

Localized document path
SET DATABASE LOCALIZATION

Propriedades

Número do comando1009
Thread-seguro