Saltar para o conteúdo principal
Versão: 20 R7

HTTP SET CERTIFICATES FOLDER

HTTP SET CERTIFICATES FOLDER ( pastaCertificados )

ParâmetroTipoDescrição
pastaCertificadosTextCaminho e nome da pasta de certificados do cliente
Compatibilidade

Esse comando é mantido apenas por motivos de compatibilidade. Agora é recomendável usar 4D.HTTPRequest class.

Descrição

O comando HTTP SET CERTIFICATES FOLDER permite modificar a pasta de certificados cliente ativa para o conjunto dos processos na sessão atual.

A pasta de certificados cliente é na qual 4D busca os arquivos de certificados cliente que são requeridos pelos servidores web. Por padrão, sempre e quando o comando HTTP SET CERTIFICATES FOLDER não se execute, 4D utiliza uma pasta chamada "ClientCertificatesFolder " que é criado junto ao arquivo de estrutura. Esta pasta é criada unicamente quando é necessário.

Em 4D v14, agora é possível utilizar vários certificados clientes.

Em pastaCertificados, passe a rota de acesso da pasta personalizada que contém os certificados clientes. Pode passar uma rota de acesso relativa ao arquivo de estrutura da aplicação, ou uma rota de acesso absoluta. A rota deve ser expressada com a sintaxe do sistema, por exemplo:

  • (OS X): Disk:Applications:myserv:folder
  • (Windows): C:\Applications\myserv\folder

Uma vez executado este comando, a nova rota é levada em conta imediatamente (não é necessário reiniciar a aplicação). Se utiliza em todos os processos da base.

Se a pasta especificada não existe na localização definida, ou se a rota de acesso passada em pastaCertificados não é válida, é gerado um erro. Pode interceptar este erro utilizando um método de gestão de erros instalado pelo comando ON ERR CALL.

Sobre certificados SSL

Como descrito nesta página, certificados SSL gerenciado por 4D deve ser no PEM format. Se seu provedor de certificado (por exemplo, startssl) enviar para você um certificado que esteja no formato binário, como .crt, .pfx ou .p12 (o formato também depende de seu navegador), você terá que converter o formato para o PEM format antes de poder utilizã-lo. Há web sites como sslshopper onde se pode fazer essa conversão on-line.

Exemplo

Você quer mudar temporalmente a pasta de certificados:

 var $certifFolder : Text
 $certifFolder :=HTTP Get certificates folder //guardar pasta atual
 HTTP SET CERTIFICATES FOLDER("C:/temp/certifTempo/")
 ... // Execução de petições específicas
 HTTP SET CERTIFICATES FOLDER($certifFolder) //restabelecer a pasta anterior

Ver também

GENERATE CERTIFICATE REQUEST
HTTP Get certificates folder

Propriedades

Número do comando1306
Thread-seguro