Saltar para o conteúdo principal
Versão: 20

Página PHP

Em 4D, você pode executar scripts PHP diretamente configurando a página do PHP nas Configurações do Banco de Dados (consulte executar scripts PHP em 4D no 4D Idioma de Referência manual).

Intérprete

  • Endereço IP e número da porta Por padrão, 4D fornece um interpretador PHP, compilado em FastCGI. Por motivos relacionados à arquitetura interna, as solicitações de execução vão para o interpretador PHP em um endereço HTTP específico. Por padrão, 4D usa o endereço 127.0.0.1 e a porta 8002. Você pode alterar esse endereço e/ou porta se eles já forem usados por outro serviço ou se você tiver vários intérpretes na mesma máquina. Para fazer isso, você modifica os parâmetros IP Address (endereço IP ) e Port number (número da porta ).
    Observe que o endereço HTTP deve estar na mesma máquina que 4D.

  • Interpretador externo Se você usar um interpretador PHP externo, ele deve ser compilado em FastCGI e estar na mesma máquina que 4D (consulte "Usando outro interpretador PHP ou outro arquivo php.ini" em Executando scripts PHP em 4D). Selecione esta opção para que 4D não tente uma conexão com o intérprete interno ao executar uma solicitação PHP. Observe que esta configuração requer sua execução manual e controle do intérprete externo.

4D Server: Essas configurações são compartilhadas entre o 4D Server e as máquinas remotas 4D, portanto, não é possível usar um intérprete externo na máquina do servidor e usar simultaneamente o intérprete interno nas máquinas clientes (e vice-versa). Além disso, se o servidor usar um intérprete externo na porta 9002, os computadores clientes também deverão usar um intérprete nessa porta.

Opções

Essas opções estão relacionadas ao gerenciamento automático do interpretador PHP 4D e são desativadas quando a opção Interpretador externo é selecionada.

  • Número de processos: O interpretador PHP 4D conduz um conjunto de processos de execução do sistema chamados "processos filhos". Para otimização, ele pode executar e manter até cinco processos filhos simultaneamente por padrão. Você pode modificar o número de processos filhos de acordo com suas necessidades. Por exemplo, você pode querer aumentar esse valor se você ligar intensivamente para o interpretador de PHP. Para obter mais informações, consulte a seção "Arquitetura" de Executando scripts PHP em 4D.

    Nota: Em Mac OS, todos os processos filhos compartilham a mesma porta. No Windows, cada processo filho utiliza um número de porta específico. O primeiro número é o conjunto para o interpretador PHP; o outro processo filho incrementa este número. Por exemplo, se a porta padrão for 8002 e você iniciar 5 processos filhos, eles usarão as portas 8002 a 8006.

  • Reiniciar o intérprete após X solicitações: Isso define o número máximo de solicitações que o interpretador de PHP 4D aceita. Quando esse número é atingido, o intérprete é reiniciado. Para mais informações sobre este parâmetro, consulte a documentação FastCGI-PHP.

Observação: nessa caixa de diálogo, os parâmetros são especificados por padrão para todas as máquinas conectadas e todas as sessões. Você também pode modificá-los e lê-los separadamente para cada máquina e cada sessão usando os comandos SET DATÁVEL PARAMETER e Obtenha o parâmetro da base de dados. Os parâmetros modificados pelo comando SET DATABASE PARAMETER têm prioridade para a sessão atual.