Saltar para o conteúdo principal
Versão: 20 R7 BETA

BLOB TO USERS

BLOB TO USERS ( usuarios )

ParâmetroTipoDescrição
usuariosBlobBLOB (criptografado) contendo contas de usuários do banco de dados criadas e guardadas pelo administrador do banco

Esse comando não é seguro para thread e não pode ser usado em código adequado.

Descrição

O comando BLOB TO USERS adiciona as contas de usuários presentes no BLOB usuarios ao banco de dados. O BLOB usuarios está criptografado e deve ter sido criado usando o comando USERS TO BLOB.

Apenas o Administrador e o Desenhista (designer) podem executar esse comando. Se outro usuário tentar executá-lo, o comando não faz nada e gera um erro de privilégio de acesso (-9949).

Os efeitos deste comando são diferentes dependendo de se é executado de um projeto ou um banco de danos binário

Banco de dados Projeto

Este comando é usado por compatibilidade, para mover usuários e grupos previamente salvos de um arquivo BLOB ao arquivo directory.json do banco de dados. Todos os usuários e grupos já definidos no arquivo directory.json são substituidos pelos conteúdos de usuários BLOB, exceto o "Designer/Desenhista" e"Administrador".

Banco de dados binário

este comando causa a substituição de quaisquer contas e grupos existentes criados pelo Administrador no banco de dados. Se o BLOB usuários conter dados válidos, o comando realiza as operações abaixo:

  • todos os usuários e grupos definidos no banco de dados cujos números de referência forem negativos (grupos e usuários criados pelo Administrador) são removidos da estrutura,
  • todos os usuários e grupos encontrados no users BLOB são adicionados à estrutura.

Nota de Compatibilidade: Arquivos usuário e grupos (.4UG extension) criados pelo menu de comando Save Groups... em versões 4D anteriores podem ser carregados em 4D usando a sequência abaixo (versões muito antigas de 4D podem exigir podem precisar de versões intermediárias):

 DOCUMENT TO BLOB(mydoc;blob)
 BLOB TO USERS(blob)

Variáveis e conjuntos do sistema

Se o comando tiver sido executado corretamente, a variável sistema OK assume o valor 1. Senão, assume o valor 0.

Ver também

USERS TO BLOB