NO DEFAULT TABLE
NO DEFAULT TABLE
Este comando não requer parâmetros |
---|
Descrição
O comando NO DEFAULT TABLE permite cancelar o efeito do comando DEFAULT TABLE. Depois da execução deste comando, não há tabela padrão definida para o processo.
Este comando não tenrá efeito se o comando DEFAULT TABLE não tiver sido chamado anteriormente.
Este comando está relacionado com o uso de formulários de projeto (formulários não associados a tabelas): a maioria dos comandos relacionados aos formulários (além dos formulários de usuário) aceitam um parâmetro opcional Tabela como primeiro parâmetro. Por exemplo, este é o caso dos comandos _o_FORM GET PARAMETER, Open form window ou DIALOG. Como um formulário de projeto e um formulário de tabela podem ter o mesmo nome, este parâmetro pode ser utilizado para determinar o formulário a utilizar: passe o parâmetro Tabela quando queira apontar a um formulário tabela e omíta-o no caso de um formulário de projeto.
Em um banco que contiver um formulário de projeto chamado “MeuFormulário” e um formulário de tabela com o mesmo nome para a tabela [Tabela1]:
DIALOG([Tabela1];"MeuFormulário") //4D utiliza o formulário de tabela DIALOG("MeuFormulário") `4D utiliza o formulário de projeto
Entretanto, este principio é nulo e inválido se o comando DEFAULT TABLE for executado quando a banco contiver um formulário de projeto e um formulário de tabela com o mesmo nome. Na verdade, neste caso 4D utilizará o formulário de tabela por padrão, mesmo se não for passado o parâmetro tabela. Para garantir o uso de formulários de projeto, simplesmente utilize o comando NO DEFAULT TABLE .
Exemplo
Em um banco que contenha um formulário de projeto chamado "oFormulário" e um formulário de tabela com o mesmo nome para a tabela [Tabela1]:
DEFAULT TABLE([Tabela1])
DIALOG("oFormulário") //4D utiliza o formulário de tabela
NO DEFAULT TABLE
DIALOG("oFormulário") //4D utiliza o formulário de projeto